AUTOBIOGRAFIA - EDGAR


Nasci no Bairro de Namutequeliua, Cidade de Nampula, aos 26 de Novembro de 1984.

Filho de Cadir Paulo, pai muçulmano, natural de Pemba – Chuiba (Cabo Delgado) e de Luisa Miguel Muitiua, mãe cristã, natural da Vila Junqueiro (actual Gurué - Zambézia).

Em 1990 entrei na Escola Primária do 1º Grau de Puiriri, em Malema-Sede. Em 1993 fiz a 2ª Classe e transferi para Escola Primária de Muahivire (Cidade de Nampula) onde, em 1995, fiz a 4ª Classe.

Em 1996 fui residir em Angoche, a pedido do meu tio, foi lá que eu frequentei a 5ª Classe na Escola Primária do Parapato e, no ano seguinte, conclui a 6ª Classe na Escola Secundária de Angoche.

Em 1998 regressei a Malema, fiz a 7ª Classe em 1999.

No ano de 2000 fui estudar para Escola Secundária de Ribáuè e, em 2002, conluí a 10ª Classe.

Em 2003 entrei no Seminário da Igreja Católica (Seminário Propedêutico Mater Apostolorum de Nampula), na vontade de ser um Padre religioso, tendo feito a 12ª Classe em 2004.
Em 2005 fiz o ano propedêutico e, no ano seguinte tive uma experiência religiosa em Murrupula.

Em 2006 entrei para Universidade Católica Portuguesa, onde frequentei o Curso de Mestrado Integrado em Teologia.

Em 2008, tendo frequentado o 2º ano do Mestrado Integrado em Teologia, regressei a Moçambique onde, actualmente, tenho residido em Malema.
Actualmente encontro-me a trabalhar para Fundação Lurdes Mutola, como Auxiliar Técnico na Gestão Desportiva, pelo Projecto «Desporto Dá Vida».
Ambições:
Crescer melhor e ajudar os mais necessitados.
Tácticas:
Ninguém é pobre demais que não tenha algo para oferecer e ninguém é rico o suficiente para não ter nada por receber. Seja feliz nesta vida antes que sejas um passado desconhecido e infrutífero.

Comentários

Maia disse…
Há muito que não visitava o teu blogue. Gostei imenso. Fiquei actualizada com as boas novas e algumas menos alegres,como a perda de pessoas conhecidas e amigas.
Continua assim, meu amigo, e Deus há-de ajudar-te a seguires o caminho mais seguro para chegares até Ele através da tua doação humanitária.
Tudo a correr pelo melhor contigo e com a tua família. Um beijinho para a tua mãe e para a tua sobrinha "a fofinha".Já tenho saudades de falar com ela.
Até sempre. Tua amiga.Alda