MUSSÁ OSMAN AFASTADO DO FERROVIÁRIO DE NAMPULA


A DIRECÇÃO do Clube Ferroviário de Nampula decidiu afastar do comando técnico da sua equipa principal de futebol o treinador Mussá Osman, alegadamente pelos maus resultados que vem acumulando na edição do Moçambola deste ano. Diz fonte segura da direcção que em nove pontos possíveis, nas últimas três jornadas, Mussá apenas conseguiu um, mesmo jogando com adversários que, no entender dos dirigentes, são do mesmo nível ou até mais fracos que os “locomotivas” de Nampula.


Na tarde de ontem a decisão foi anunciada aos jogadores e restantes colaboradores da equipa do Ferroviário, mas Mussá já havia sido notificado antecipadamente. Aliás, ainda na tarde de ontem foi-lhe dada a oportunidade para se despedir dos jogadores.

O Ferroviário de Nampula tem agendado um jogo da Taça de Moçambique no próximo sábado em Angoche e, para esse jogo, de acordo com a nossa fonte, Aleixo Fumo, que era adjunto de Mussá, vai assumir o comando da equipa coadjuvado por Turito, um antigo jogador do clube nortenho.



A notícia do afastamento não deixou de colher de surpresa os amantes do futebol em Nampula, em particular, e do país, em geral, pois existem correntes que afirmam que a decisão da direcção foi precipitada, uma vez que o campeonato ainda vai no início e devia apostar-se mais no técnico, dando-lhe uma oportunidade de reverter os factos.



A decisão foi ponderada e consensual a nível da direcção. Não podemos manter uma situação destas. Os resultados não vão ao encontro dos objectivos e dos valores que o clube gasta. Vamos apostar, enquanto é cedo, em outra pessoa”, disse uma fonte do Ferroviário.

Mesmo perante a insistência do “Notícias”, o nome da pessoa que vai substituir Mussá não foi revelado pela nossa fonte que apenas afirmou que já temos contactos avançados e que ainda esta semana o novo treinador vai entrar em acção.



É uma pessoa que está num outro clube e não vou adiantar o seu nome para não estragar as negociações. Prevemos que ainda esta semana ele venha a Nampula para começar a trabalhar. Ele já esteve cá para negociações e tudo está no bom caminho, explicou a nossa fonte.

Lembre-se que ao final da sétima jornada o Ferroviário de Nampula soma sete pontos, fruto de duas vitórias e um empate. Nas últimas três jornadas, os “locomotivas” empataram com o Vilankulo, perderam fora com o Matchedje e voltaram a perder em casa, com o Chingale.

FONTE: Jornal Desportivo, Online

Comentários