MALEMA TEVE NOTA 8 NAS FESTIVIDADES DO DIA DA VILA

É costume e tem sido habitual preparar-se tudo ao mínimo detalhe para as festividades do Dia 22 de Julho, em todos os anos desde que nasceu a consciência de celebrar-se esta efeméride.
O Ano de 2010 as emoções foram ao rubro de tal modo que ninguém ou quase poucos ficaram indignados por algo. O mesmo já não se pode afirmar para o presente ano. Porém valeu a força de vontade dos agentes económicos locais e seus parceiros que fizeram de tudo para reduzir a "vergonha".
O que esteve na base dessa vergonha foram os constantes e insuportáveis cortes de energia cauasados pela má gestão técnica do pessoal da EDM, acrescidos de desorganização em termos de sequenciamento dos grupos culturais.
Este último motivo causou desagrado da maior parte populacional da Vila em festa.
E, para piorar ainda, os salários de muitos funcionários públicos não haviam sido pagos até ao final do dia 23.
Segundo alguns contactados pelo Malematauas "Não há festas sem dinheiro e muito menos alegria sem mínima consideração dos filhos da Casa!"
Notou-se mais presença em Palco de Grupos Culturais e Cantores da Cidade de Angoche do que os de Malema que, por sinal são "Axinene Esatakhá" (donos da festa).
Pelo sim ou pelo não, parece que algo não funcionou como deveria funcionar desde o começo ao final das festividades. E, os comerciantes estão todos queixosos pela falta de procura nos seus produtos que faz com que não haja rendimento pela estadia na Feira Instalada no Viné, por esta razão alguns desistem a cada dia que passa.

Comentários