A cidade de Nacala, em Moçambique, atraiu nos últimos três anos 46 projectos representando um investimento de 400 milhões de dólares, 25 dos quais já estão em funcionamento, disse o presidente do Conselho Municipal daquela cidade.
Chale Ossufo adiantou ao diário Notícias, de Maputo, que os projectos já em laboração permitiram a criação de 1350 postos de trabalho abrindo caminho a mais investidores no âmbito da Zona Económica Especial (ZEE), por sinal a primeira criada em Moçambique.
Dizendo que o fluxo de investimentos canalizados para a cidade de Nacala, na província de Nampula, está a mudar aquela área que, a pouco e pouco, tende a se tornar numa referência em matéria de crescimento económico no país, adiantou o presidente do Conselho Municipal.
Aquele responsável disse ainda terem sido criadas sete zonas de expansão reservadas à construção de residências e instituições de carácter social ou económico, atendendo ao crescimento que a cidade está a conhecer com os projectos de investimento, na sua maioria indústrias. (macauhub)
Comentários