A Apple demonstra claramente o seu interesse em carros autonomos em uma carta.



Você provavelmente já deve ter ouvido por aí acerca do interesse da apple nos carros autônomos, mas, tudo não passava de boatos, certo?

A Apple enviou uma carta a "US' National Highway Traffic Safety Administration acknowledging" (Administração Nacional de Segurança de Trânsito, na atradução), dizendo que a Apple está interessada em inúmeros campos de automatação, incluindo o de transportes. "Ela quer testar a tecnologia automotiva, e espera lidar com questões éticas e regulatórias, e acredita que a indústria deve compartilhar dados de colisão (e quase colisão) para melhorar a segurança, por exemplo, mas isso "não deve acontecer O custo da privacidade".

Ela acredita que devam existir as mesmas oportunidades entre os recém-chegados, de testar veículos auto-dirigidos, do jeito que o restante das empresas estabelecidas fazem, sem ter que prosseguir exceções regulatórias como hoje. Para que não haja injustiça em termos de vantagem às montadoras incumbentes.

Declarando ao Financial Times, a Apple confirmou a mensagem principal da carta: A empresa escreveu para a NHTSA porque está "investindo pesadamente na aprendizagem de máquinas e sistemas autônomos". E quer ajudar a moldar as "melhores práticas" para carros auto-dirigidos. Não foi confirmando o que a Apple está fazendo, no entanto, incluindo relatórios que reduziu seus planos automotivos para se concentrar em uma plataforma de tecnologia subjacente em vez de veículos de construção. Não há mais dúvidas de que a Apple está interessada em carros autonómos, mas também não há garantia de que sua tecnologia chegue a carros de produção em primeiro lugar, muito menos que você verá algo da marca Apple na estrada. 


Será que Apple discobriu uma nova forma que lhe vá permitir auferir de mais lucros do que simplemente produzir smartphones, que, na verdade se encontra em volta de diversos concorrentes que vêm ganhando mais espaço no mercado de telefonia e que ela se vê obrigada a ter que ceder um pouco do espaço? De qualquer forma, nós devemos só aguardar pelo desenrolar dos seus planos para sabermos de concreto o que vem a seguir.



Fonte: CNBC

Comentários