Há pouco tempo que a Samsung começou a implementar as telas curvas nos seus flagships. O habitual era que normalmente a Samsung usava duas variantes, uma com a tela curva (Edge) e a outra com a tela plana, mas, o que parece é que o que estava nos planos da Samsung era que, aos poucos, fosse completamente implementando apenas as telas curvas nos seus top de linha, o exemplo disso é o extinto galaxy note 7.
Atualmente surgiram evidencias de que a Samsung poderá implementar as telas curvas na série A dos seus Smartphones segundo o relatório de um website Coreano, etnews. A Samsung disse estar desenvolvendo telas rígidas para os seus dispositivos de baixo e médio custo, enquanto faz o uso de suas telas OLED para os restantes.
É importante lembrar que nenhum dos dispositivos da série A da Samsung que incluem o A9, A7, A5 e A3, possuem a tela curva e, como foi dito, estas ainda se encontram reservadas aos dispositivos premium da companhia. O Etnews afirma que a Samsung está agora a tentar aumentar o rendimento de curvas OLEDs para que os custos de produção possam ser diminuídos e, deste modo, a facilidade de implementação.
"A Samsung Electronics já está trabalhando na redução de modelos com OLEDs rígidos de modelos de grau médio a baixo", escreveu etnews, acrescentando que a empresa decidiu agora "usar painéis OLED de borda dupla que são usados principalmente para modelos emblemáticos para [A] série Galaxy A, que são Smartphones de médio grau. "
Lembrando que algumas outras companhias também já adotam esta tecnologia de telas curvas a pergunda que fica é: Será que essa é a nova tendência em que todas as companhias farão o uso único de telas curvas a ponto de que algum dia possamos ver as mesmas em dispositivos de baixo custo? Conte-nos nos comentários a cerca da sua opinião.
Fonte, Via
Fonte, Via
Comentários