A Samsung está em campanha denominada
"#BeFearless" (Seja destemido, na tradução), que foi criada “para
incentivar as pessoas a superar seus medos e inspirar confiança em tudo o que
fazem", conforme escrito no seu site.
Esta é uma forma de promoção da experiência
da realidade virtual imersiva do Galaxy S7 que ajuda as pessoas a vencerem
alguns dos medos mais comuns; altura e falar em público.
Para
pôr em prática esta campanha serão usados o Galaxy S7 e o seu aparelho de
realidade virtual o GearVR, que vão ajudar os usuários a irem de frente contra
os seus medos e a vencê-los em ambientes controlados.
Em
um período de 4 semanas serão apresentados desafios em ambientes de realidade
virtual em forma de jogos que incluem módulos de altura, onde os participantes
experimentam níveis que aumentam gradualmente em dificuldade em um elevador de
vidro em direção a um penhasco. Cenários de falar em público incluem conversas,
entrevistas de emprego e até mesmo karaoke virtual.
"Como parte de nosso compromisso contínuo de fazer a diferença em
nossas vidas conectadas, acreditamos que a inovação imersiva VR por trás de
#BeFearless pode capacitar muitos de nós a dominar nossos medos", disse
Mark Childs, diretor de marketing da Samsung Canadá, em um comunicado enviado
ao MobileSyrup.
O
slogan para a campanha é “O medo termina onde a coragem começa”. A
Samsung afirmou que iniciativa obteve sucesso em alguns países onde
a Samsung se fez presente com a campanha e exorta aos canadenses a participarem
do movimento:
"Esperamos
que isso inspire os canadenses a experimentar o movimento global. Após seu
sucesso na Europa, Rússia e Emirados Árabes Unidos, estamos orgulhosos de nos
juntarmos a oito outros países para ajudar ainda mais pessoas a realizar todo o
seu potencial ".
Comentários